O projeto Canções Poéticas em Imagens Modernistas foi uma iniciativa que promoveu concertos musicais para alunos e professores da REME (Rede Municipal de Ensino), por meio de transmissão online.
Os concertos foram gravados em cenários históricos da Capital e tombados como patrimônios do município, as apresentações trouxeram todo o resgate histórico e cultural de uma cidade repleta de memórias. Os locais escolhidos para as gravações foram: a Morada dos Baís (construída em 1908 e tombada pela Prefeitura Municipal em 1986); a Estação Ferroviária (construída entre as décadas de 1920 e 1940 e tombada em 1996 pelo Governo do Estado e em 2009 pela União); a Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado (construída em 1953 e tombada pelo Governo do Estado em 1997) e o Museu José Antônio Pereira (construído em 1880 e tombado pela Prefeitura Municipal em 1983).
As apresentações foram um show de sensibilidade por meio da música, poesia e artes visuais, com apresentação de canções, exibição de quadros modernistas, poemas e execuções de obras instrumentais.
O projeto contou com os músicos Marcelo Fernandes (violão) e Andressa Chinzarian (canto), com participação de Heitor Lotti (violino), Ana Lúcia Gaborim (canto) e Geraldo Vicente Martins (declamação de poemas).