fbpx

A música brasileira em seis cordas: Uma homenagem a Dilermando Reis

Instituto Cerrado Central: Cultura, Educação e Comunidade!

A música brasileira em seis cordas: Uma homenagem a Dilermando Reis

O Projeto “A música brasileira em seis cordas: Uma homenagem a Dilermando Reis” com o violonista Marcelo Fernandes, aconteceu em 2017 em uma turnê que passou por 10 municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.

Cada apresentação contou com a presença de uma cantora; Luciana Fisher, Ana Lucia Gaborim e Andressa Chinzarian que interpretaram canções populares que foram gravadas por célebres cantores do passado, como Francisco Alves, Carlos Galhardo e Francisco Petrônio.

Dilermando Reis é um dos maiores músicos brasileiros de seu tempo e sua sólida carreira incluiu contratos com gravadoras como Columbia e Continental, turnês internacionais de grande sucesso e um contrato duradouro com a Rádio Nacional. Sua popularidade alcançou níveis impressionantes, sobretudo porque o artista nunca cantou uma só canção, tendo feito sua carreira apenas dedilhando seu violão.  Por outro lado, seu trabalho como acompanhador também é memorável e os duos com Francisco Alves, Carlos Galhardo e Francisco Petrônio lhe renderam reconhecimento e popularidade.

Dentre suas obras mais famosas para violão solo, há as valsas Noite de Lua, Dois Destinos, Uma Valsa e Dois Amores, Eterna Saudade, Súplica e ainda choros como Magoado, Tempo de Criança, Vê se Te Agrada, Gente Boa. Mas Dilermando reis ficou mesmo conhecido por interpretar obras da geração de violonistas que o antecedeu, como Sons de Carrilhões e Jongo – de João Pernambuco – e as célebres Marcha dos marinheiros e Abismo de Rosas – ambas de Américo Jacomino. Essas obras formaram o carro chefe que imortalizou Dilermando Reis como um dos maiores solistas populares de nosso país e por isso, serão executadas nesta série de apresentações em homenagem ao violonista.

Texto sobre foto de homem

Descrição gerada automaticamente

Noticias Recentes

Sobre nós

Promovemos a integração comunitária através de exposições, festivais culturais, educação ambiental e programas colaborativos, fortalecendo identidades locais e construindo um futuro sustentável e inclusivo.

plugins premium WordPress